quinta-feira, 1 de maio de 2008

14 anos sem Ayrton Senna - Triste dia

Hoje 1o de maio 1994, 14 anos sem Ayrton Senna. Hoje pela manhã meu pai e eu estávamos passeando como sempre fazemos de Domingo por São Paulo. Aproveitamos passamos na frente do cemitério do morumbi e do autódromo de Interlagos. Até ai tudo bem, nós esquecemos que era o dia da morte do Senna a 14 anos atrás. Até que por coincidência fomos a casa de um amigo do meu pai que precisava da nossa ajuda em relação ao computador, no caminho até a sua casa nomorumbi na frente do cemitério mais famoso de São Paulo vimos cerca de 10 garotos em carrinhos de rolimã com uma bandeira do brasil com a imagem do Senna e a velha escrita. "Valeu Senna ", parecia retornar ao passado, quando eu fazia aquilo. Pedi para o meu pai parar por um instante o carro, desci dele, entrei no cemitério e encontrei alguns membros da TAS(TorcidaAyrton Senna ), alguns antigos membros que conhecia via Internet estavam la. Cerca de 30. E havia 3 japoneses, ou melhor dizendo na minha impressão eram japoneses pois diziam que moravam na Liberdade e vieram para ver o Túmulo doSenna. No momento que cheguei ao Túmulo, não consegui assimilar como uma pessoa que é um ídolo, e por que não um mito no mundo todo estaria abaixo dos meus pés hoje em dia só sobrando restos humanos que provavelmentejá viraram pó. 14 anos é muita coisa. Dias assim são tristes, quem não lembra do Roberto Cabrini falando ao vivo no Plantão da Globo as 4 da tarde: "Acaba de morrer Ayrton Senna da Silva, uma notícia que não gostaríamos de dar" e em seguida ele derramar lágrimas AO VIVO. Espero nunca mais ter um fim de semana como aquele. Sou uma pessoa que tenta levar a vida de uma forma engraçada por mais que desgraças aconteçam, mais fatos parecem ser tão profundos na nossa mente como a morte doSenna que parece que morreu um parente próximo.
Só digo uma coisa. Como seria bom se Senna tivesse vivo e podéssemos ver talvez, a maior batalha da história da Formula 1 desde sua criação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faviere, como prometi por e-mail vim comentar aqui, achei fantástico a idéia da liga que você corre ser implantada aqui, com um bom humor muito gostoso de se ler. Parabéns, achei muito bom mesmo.

Klango disse...

Sem comentários cara, vc com um tempo será mto bom!