terça-feira, 29 de abril de 2008

GP Barcelona(SF) - Uma corrida para ficar na memória



Neste último domingo que ocorreu a 4a etapa no campeonato de F1 no GP de Barcelona, Espanha
tivemos momentos incríveis, e até aposto que muitos ficaram surpresos. A corrida poderá ser vista no vídeo sendo feito por Alan Fernandes, organizador junto com Marcos Felipe da Liga Speed Factor Brasil e diretor de vídeos da Liga. O vídeo sairá aqui no site. Abaixo fizemos uma entrevista com o piloto e um dos organizadores da Liga Alan Fernandes.

Entrevista feita com um dos organizadores do campeonato. Alan Fernandes

SF: Alan Boa Noite. Primeiramente qual a sua nota no geral para a organização da corrida em termos de tempo, disputas de tempos nos qualifys(Q1,Q2,SuperPole)?


Alan:
Boa Noite. Nota 10. O qualify foi muito equilibrado, principalmente nos quesitos equilíbrio e tensão!

Imagino todo mundo indo pra pista doido pra fazer tempo rápido. Mas também preocupadíssimo em não errar e perder a volta já q o tempo é bem limitado(6 minutos para as sessões).

SF: Na sua opinião teve alguma surpresa no Qualify?

Alan:
O Rodrigo Baronio largando em último. Mais a maior surpresa foi a pole íncrível do Faviere. O que é muito bom para ele e para a Liga principalmente.

SF: E é evidente que a largada não foi nada fácil por conta do jogador Dann com um Ping incrível de 1000. Conte-nos sua avaliação sobre a largada e essa polémica.

Alan:
Foi uma largada atípica em virtude do alto ping do Dann, onde ele ultrapassa 10 pilotos na primeira curva e fiquei muito preocupado com ele na hora e com os outros que estavam atrás dele. Mas fora isso a primeira curva foi bem mais disputada do que nas primeiras etapas onde sempre teve acidentes e consequentemente punições.

SF: Nos informaram que houve um incidente de alguns pilotos brigando com o piloto Dann o acusando de algumas coisas. Isto se confirma ou é pura especulação e mentira?

Alan:
O caso já foi resolvido, acho que não ficaria bem se falasse aqui. So posso dizer que os envolvidos e julgados que fizeram algo ruim para a Liga no geral foram devidamente punidos no que a Liga julgou.

SF: Agora falando propriamente da corrida, quem na sua opinião foi a surpresa da corrida e se seu rendimento foi acima das suas expectativas.

Alan:
Na corrida a surpresa foi a primeira vitória do Diogo na F1! Conseguindo superar o ótimo piloto que é o Emanuel. Além disso o Diogo se livrou do senhor Azar depois de 3 corridas ruins(rsrs). Mais a maior surpresa mesmo, foi o Faviere que calou a boca de muitos. E a minha corrida foi trabalhosa, me mantive sempre constante procurando não errar em vez de buscar o limite. Além de que gostei da minha quinta posição, larguei em sexto e terminei em quinto. Foi até justo(rsrs).

SF: Falando agora no futuro, da próxima etapa que será realizada daqui duas semanas, no dia 11/05.

Alan:
Sinceramente espero que todos se acostumem bem com a pista e treinem para evitar possíveis acidentes.

SF: Para encerrar Alan, quais as novidades pro futuro da Liga. O que podemos esperar dela?

Alan:
Sinceramente eu espero que o comportamento e conduta fora da pista de alguns pilotos melhore, pois já tá sendo prache ter richa entre pilotos e isso degride a imagem da liga. Se isso melhorar, o futuro da liga com certeza vai melhorar e os admins terão mais prazer em organizar uma diversão e não um palco de brigas(rsrs).

OBS.: E nesta quinta uma matéria espetacular sobre Ayrton Senna da Silva no 14o ano da sua morte. Só aqui no Speed Factor Brasil! Visite também o site-forum Oficial da Liga.

http://speedfactor.forumeiros.com/index.htm

Nenhum comentário: