segunda-feira, 26 de maio de 2008

Monaco. Uma prova para aparecer e alguns renascer

Nesse ultimo grande premio de Monaco, emoções rolaram como a vitória do Bruno Senna na GP2, algo que dará um "up" na sua carreira. Infelizmente está impossível acompanhar narrações na TV Globo da Formula 1, não se ve narração e sim patriotismo. Horrível, nota 0 pra TV Globo. Deixemos Hamilton para o final. Agora, os ótimos destaques da corrida: Webber, Vettel e Barrichello, além do infeliz Sutil. Pra mim merece no mínimo nota 9 pelo que fez com um Force India. Seria o quarto colocado, não fosse a um erro grotesco de um ex-campeão em monaco, Raikkonen. Morri de pena do Sutil, chorando nos boxes. Mais é importante ressaltar que ele deu um "up" também no seu ano, pois andava apagadíssimo até Monaco. Largou em 18º e ficou na pista até a volta 53! Com o tanque até a boca e o mesmo jogo de pneus... E não chegou a quarto por acaso. Passou muita gente e guiou como um veterano.

Webber foi esperto e mostra que está fazendo seu melhor campeonato de F1. Espero sacou que a pista ia secar e trocou antes que todos, e se deu bem consequentemente. Vettel, como em Fuji no ano passado, falou a todos que quisessem ouvir que mandava bem na chuva mesmo. E estava de carro novo, não se esqueçam. Tendo largado na última fila. Muito bem também.

Rubinho finalmente acabou com o jejum de pontos depois de 22 corridas seguidas zerando com a Honda. E numa pista que eu particulamente gost. Em situação adversa, em Mônaco, onde já havia cometido a façanha de um segundo lugar com a Stewart em 1997 — também na chuva. Foi sua melhor apresentação no ano, disparado. Talvez nos últimos dois anos.

Foto do podium :

Kubica narigudo, Hamilton que se acha o novo Senna. Até capacete pintado parecido tem (hehehe). E o zacarias que compreendo, esteve bem abatido. E segundo o próprio brigou feio com sua equipe que pediu para fazer uma nova parada, o que o tirou da luta pela vitória e consequentemente do 2o lugar também




Foto da semana - Renault estipula tempo para Nelsinho mostrar serviço. Mais o ajuda com testes para o Canada.

De acordo com a revista suíça "Motorsport Aktuell", os testes coletivos marcados para os dias 11, 12 e 13 de junho, em Barcelona, devem ficar a cargo do filho do tricampeão Nelson. Antes, a Renault pensava em correr apenas com Alonso, mas mudou de idéia para dar mais tempo de pista para Nelsinho.
Próxima Matéria: Tudo sobre o GP do Canadá, além de vídeos onboards sobre o circuito com narração exclusiva de piloto da liga Speed Factor.

Um abraço, Marcelo Faviere. Se você tem alguma sugestão, crítica para o blog mande um e-mail para marcelofaviere@hotmail.com. Sinta-se a vontade!


3 comentários:

Anônimo disse...

Ta muito bom o blog em Faviere. Votei na sua pole, pelo que me disseram tu foi de cheio.

Anônimo disse...

Sobre essa corrida, os acontecimentos favoreceram Hamilton, mas não tiremos os seus méritos!!,,bom pra ele q ganha um gáz, pq vai ter q assistir a 3 dobradinhas da Ferrari na sequencia, Canada, França e Silverstone!!!

Sobre akela foto, preta e branca,,aconteceu uma batida na proteção dos pneus, os pneus foram lançados na direção do outdor da Michelin, q nada mais é do q um boneco correndo, ficamos com a impressão q o boneco tava correndo dos pneus, bem curiosa essa foto!!hehe ..o blog ta muito bom Favieri

Anônimo disse...

Falo tudo nataniel sobre a corrida. Eu ri poco com a foto aqui. rsrs