terça-feira, 27 de maio de 2008

Novidades no mundo da velocidade! Prost se candidata a presidência da FiA e muito mais!

Bem minha gente uma notícia me causou um certo espanto essa semana.

O tetracampeão Alain Prost se ofereceu para ser um dos candidatos à presidência da FIA caso o atual mandatário, Max Mosley, renuncie ao cargo após a reunião da entidade no próximo dia 3.

O francês diz que tomou tal decisão devido à sua apreensão de que as trocas de farpas entre Mosley e o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, pudesse gerar divisões na FIA.

"Ficaria preocupado, pois, quando você precisa tomar a decisão certa nas próximas semanas, haveria um grande problema se houvesse uma grande guerra", afirmou Prost ao jornal "New Straits Times".

O ex-piloto, contudo, exige algumas mudanças na FIA. Para ele, a melhor alternativa para o sucesso de seu possível mandato é a separação entre esporte e os demais âmbitos do automobilismo.

"Se eles fizessem isso, eu poderia considerar sustentar a FIA no [aspecto] esportivo", disse Prost. "Tenho conhecimento do que a FIA é e sei tudo sobre o Conselho Mundial de Esportes a Motor e a Comissão da F-1",

Opinião sobre Prost na presidência: Pra mim se ele fizer o que fez na Ligier estaremos ferrados, além de que o Prost mandará cancelarem as corridas com chuva(rsrs). Além disso, sua péssima experiência na sua própria equipe na F-1, mostra que ele não é preparado pra um cargo, digamos, mais sério.

Jackie Stewart também ja demonstrou vontade de se candidatar a presidência da FiA. O ex-piloto foi questionado no mês passado quando abordado por um jornalista por que queria ser presidente da FiA. A reposta dele foi simples: " Fazer uma formula 1, não uma corrida de computadores com rodas." Fantástico!

Opinião sobre presidência Jackie Stewart: Pra mim fantástico, ja foi chefe de equipe, ouve os pilotos, concerteza traria o melhor para F1. Além de ter sido um ótimo piloto e inovador na sua época, mas não dá, ele com essa boina parece que quer se candidatar a presidência da Confederação de Golf. Além de que tá gagá e falando besteira pra caramba. Mas vale a intenção...





Eddie Jordan não está cotado para se candidatar a presidência da FiA, mais na minha opinião seria uma boa. Boa não, perfeita. Malandro ele já é como vemos na foto ao lado, hehehe...

Opinião sobre Eddie Jordan na presidência da FiA: Tem uma certa experiência na F1, ouviria na minha opinião a todos, implantaria regras melhores. Perfeito para o cargo. (È claro que é piada)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta mto bom mesmo

Anônimo disse...

ta fodástico cara, mto bom mesmo, so falta uns videozinhos e vc conta umas piada heaeHEAHE