domingo, 25 de janeiro de 2009

2009 - Quem sai na frente? Despedida de um "fodinha"

Primeiramente venho me desculpar pelo legítimo "abandono" meu em relação ao blog, pois estava com problemas a serem resolvidos na vida pessoal, espero que todos compreendam muito bem, e antes que me esqueça, um bom 2009 atrasadíssimo. Bom agora vamos falar do que interessa, Formula 1. Todo mundo sabe das medidas da FiA no regulamento etc, eu acho que as mudanças são absolutamente extensas como todos percebemos. Não dá para imaginar o que irá acontecer realmente, mas confesos que já estou desde já um tanto ansioso para acompanhar os primeiros os últimos testes a seguir das equipes pra ter uma avalição melhor. São tantas variáveis em jogo que não dá para sequer esboçar o mais leve raciocínio sobre quem responderá com maior eficiência ao desafio de engenharia em curso. Ai vem a velha pergunta: - Mas com esse regulamento, será que a Ferrari, a McLaren cairão bastante em relação ao desempenho de 2008? Eu sinceramente acho que só o dinheiro pode dizer nessas horas. È muito difícil que uma equipe com os melhores profissionais, e com uma das melhores verbas da F-1 venha a ter um desempenho lamentável, a não ser por falta de desenvolvimento de um KERS por exemplo, mas o KERS também não se sabe se será mesmo vital "na hora", por isso acho que as duas equipes mais a BMW seguirão dominando o pelotão da frente, com Renault correndo por fora. Eu digo Renault, pois acredito mais no Alonso, que se quizesse assinaria com a BMW pra 2009, já que era uma equipe mais avançada em relação a 2009, portanto a equipe francesa deve vir forte sim, contrariando muitos que vem falando baboseiras por aí. (Só espero que não seja mais um)

Agora vamos falar mais sério. O pai de Dennis o Pimentinha, Ron Dennis, aquele mesmo que começou como mecânico etc etc, que foi juntando seu money até virar sócio da McLaren e chefe, anuncio sua retirada da F-1. È mais um dos velhos que se vai, agora só resta o forte Frank Williams, que a cada dia me surpreendo por vê-lo com tanta vontade em ver as corridas, e as dificuldades enfrentadas por tal, além da paciência que se tem que ter. Ron é o típico "Sílvio Santos". Cara que começou mal, e foi evoluindo, e venceu na vida, um cara vencedor, que é sim mala pra cacete, chato demais, mas que é competente. E a McLaren ja providencia o substituto excelente, o Sir Martin Withmarsh, que o acompanhou a muitos anos pra entender como deve ser um ótimo chefe de equipe, com cara ranzinza, pouco sifu pra imprensa, e sim pro trabalho. Senna, Hamilton, Prost(Esse menos), entre outros, agradecem os serviços prestados!

Ao lado vocês podem perceber o olhar de pegador ala "John Travolta" do hoje ranzinza e mala, Sir Ron Dennis. Que vá com Deus, com todo mundo, mas vá, mas que fará falta, há isso fará.

Há, e só mais uma coisinha, que andam me perguntando. Será que 2009 será um ano "Das Índias"? Temos já a novela da Globo, temos a Force India, temos o pessoal da india e da arabia comprando clubes de futebol por aí afora...Será que Mallay terá um bom ano, junto ao apoio da McLaren? È esperar pra ver!
Se depender dele, acho que...bem esqueçam!

Um comentário:

Anônimo disse...

ASUHUHASAUSAHUSAHU raxei o bico com a foto do Ron, bela achada