segunda-feira, 28 de abril de 2008

Notícias Quentes direto da Europa

[logo-provisorio.JPG]

Notícias Atualizadas direto da europa pro blog da SpeedRacer

Heikki Kovalainen é liberado pelos médicos, depois de acidente sofrido no GP da Espanha.

Heikki Kovalainen, que sofreu um forte acidente durante o GP da Espanha, no domingo, recebeu alta médica às 17h45m (hora local) desta segunda-feira e saiu do Hospital General de Cataluña, onde estava internado. O finlandês da McLaren está bem e seus exames deram resultados satisfatórios, segundo os médicos espanhóis. Segundo os médicos, eles ainda não tem uma avaliação concreta se Heikki Kovalainen poderá correr o próximo GP. Por tanto se especula a possível entrada do piloto reserva e de testes, o espanhol Pedro de La Rosa.

Agência
Batida de Kovalainen no GP da Espanha

Bourdais culpa Nelsinho por acidente
Piloto da STR reclama de manobra do brasileiro da Renault que forçou abandono de ambos
Sebastien Bourdais, da STR, criticou a manobra de Nelsinho Piquet que pôs fim à corrida de ambos neste domingo em Barcelona, na Espanha. O brasileiro, que tinha acabado de escapar da pista com a sua Renault, tentou ultrapassar o francês e foi fechado. A pancada causou o duplo abandono.


- Ainda não vi o replay. Tudo que sei é que chequei os espelhos e ele não estava em posição de tentar a ultrapassagem. Ele estava próximo, mas não próximo o bastante. Eu freei bem tarde, e quando fui tomar a trajetória, do nada ele apareceu ao meu lado. Este é o fim da história. É uma pena que minha corrida tenha acabado assim - lamenta Bourdais.

Agência
Carro de Nelsinho Piquet é retirado após acidente no GP da Espanha

Jornais ingleses apontam Jean Todt como o novo presidente da FiA.

Reportagens na imprensa inglesa dizem que ex-chefe da Ferrari seria a solução ideal


Se Max Mosley não resisitir ao escândalo sexual em que se envolveu e seja destituído da presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, ex-chefe da Ferrari, seria o favorito para assumir o cargo. Porém, ele não é unanimidade entre as equipes da Fórmula 1. A Williams rejeita a escolha do francês, justamente por suas ligações passadas com a escuderia de Maranello.

Em junho, uma votação será realizada entre membros da FIA para decidir o futuro de Mosley na entidade. Ele deseja permanecer. Ao mesmo tempo, de acordo com reportagens da "BBC" e do jornal "The Times", Bernie Ecclestone, o responsável pelos interesses comerciais da categoria, tentou fazer os chefes de equipe assinarem em Barcelona, na surdina, um documento conjunto de reprimenda à postura de Mosley.

Bernie nega que tenha agido contra o antigo aliado, mas comenta-se que a Ferrari teria melado o acordo ao posicionar-se contra a assinatura. O motivo? Mantém ligações com Todt até hoje, uma vez que o francês é membro do conselho da fábrica italiana.

Agência
Jean Todt é o favorito para se tornar o presidente da FiA a partir de julho, quando uma reunião acontecerá na Inglaterra.

O tricampeão Jackie Stewart aponta Felipe Massa e Kimi Raikkonen como favoritos, e fala de Rubens Barrichello.

A supremacia da Ferrari nas duas últimas corridas já faz muita gente no paddock da F-1 acreditar que a briga pelo título da temporada 2008 será um duelo interno entre Kimi Raikkonen e Felipe Massa, que fizeram dobradinha no GP da Espanha. Esta é a opinião do tricampeão mundial Jackie Stewart, que esteve em Barcelona neste domingo e falou com exclusividade ao

- Sinceramente, acho que a briga será entre os dois pilotos da Ferrari. Outras equipes podem reagir, mas eles estão mais fortes e devem concentrar a disputa pelo título.

Raikkonen lidera o campeonato com 29 pontos, tendo nove de vantagem sobre Lewis Hamilton, o segundo colocado. Massa é o quarto na tabela, com 18. Entre os construtores, a vantagem da Ferrari é significativa após quatro etapas, com 47 pontos, contra 35 de BMW-Sauber e 34 da McLaren.

Questionado sobre o número recorde de Rubens Barrichello, o tricampeão falou e se emocinou ao falar de Rubens.

- Acho uma maldade muito grande as pessoas terem a coragem de falar do "Rubens". Um dos melhores pilotos que já vi na formula 1. Talento brilhante, sem ele a Ferrari não evoluiria tanto e o Schumacher não conseguiria algumas vitórias (rsrs).

Jackie Stewart acredita na Ferrari, e acentua Rubens barrichello.
















Nenhum comentário: