Notícias Atualizadas direto da europa pro blog da SpeedRacer
Heikki Kovalainen é liberado pelos médicos, depois de acidente sofrido no GP da Espanha.
Heikki Kovalainen, que sofreu um forte acidente durante o GP da Espanha, no domingo, recebeu alta médica às 17h45m (hora local) desta segunda-feira e saiu do Hospital General de Cataluña, onde estava internado. O finlandês da McLaren está bem e seus exames deram resultados satisfatórios, segundo os médicos espanhóis. Segundo os médicos, eles ainda não tem uma avaliação concreta se Heikki Kovalainen poderá correr o próximo GP. Por tanto se especula a possível entrada do piloto reserva e de testes, o espanhol Pedro de La Rosa.
Bourdais culpa Nelsinho por acidente
Piloto da STR reclama de manobra do brasileiro da Renault que forçou abandono de ambos
Sebastien Bourdais, da STR, criticou a manobra de Nelsinho Piquet que pôs fim à corrida de ambos neste domingo em Barcelona, na Espanha. O brasileiro, que tinha acabado de escapar da pista com a sua Renault, tentou ultrapassar o francês e foi fechado. A pancada causou o duplo abandono.
- Ainda não vi o replay. Tudo que sei é que chequei os espelhos e ele não estava em posição de tentar a ultrapassagem. Ele estava próximo, mas não próximo o bastante. Eu freei bem tarde, e quando fui tomar a trajetória, do nada ele apareceu ao meu lado. Este é o fim da história. É uma pena que minha corrida tenha acabado assim - lamenta Bourdais.
Jornais ingleses apontam Jean Todt como o novo presidente da FiA.
Reportagens na imprensa inglesa dizem que ex-chefe da Ferrari seria a solução ideal
Se Max Mosley não resisitir ao escândalo sexual em que se envolveu e seja destituído da presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, ex-chefe da Ferrari, seria o favorito para assumir o cargo. Porém, ele não é unanimidade entre as equipes da Fórmula 1. A Williams rejeita a escolha do francês, justamente por suas ligações passadas com a escuderia de Maranello.
Em junho, uma votação será realizada entre membros da FIA para decidir o futuro de Mosley na entidade. Ele deseja permanecer. Ao mesmo tempo, de acordo com reportagens da "BBC" e do jornal "The Times", Bernie Ecclestone, o responsável pelos interesses comerciais da categoria, tentou fazer os chefes de equipe assinarem em Barcelona, na surdina, um documento conjunto de reprimenda à postura de Mosley.
Bernie nega que tenha agido contra o antigo aliado, mas comenta-se que a Ferrari teria melado o acordo ao posicionar-se contra a assinatura. O motivo? Mantém ligações com Todt até hoje, uma vez que o francês é membro do conselho da fábrica italiana.
O tricampeão Jackie Stewart aponta Felipe Massa e Kimi Raikkonen como favoritos, e fala de Rubens Barrichello.
A supremacia da Ferrari nas duas últimas corridas já faz muita gente no paddock da F-1 acreditar que a briga pelo título da temporada 2008 será um duelo interno entre Kimi Raikkonen e Felipe Massa, que fizeram dobradinha no GP da Espanha. Esta é a opinião do tricampeão mundial Jackie Stewart, que esteve em Barcelona neste domingo e falou com exclusividade ao
- Sinceramente, acho que a briga será entre os dois pilotos da Ferrari. Outras equipes podem reagir, mas eles estão mais fortes e devem concentrar a disputa pelo título.
Raikkonen lidera o campeonato com 29 pontos, tendo nove de vantagem sobre Lewis Hamilton, o segundo colocado. Massa é o quarto na tabela, com 18. Entre os construtores, a vantagem da Ferrari é significativa após quatro etapas, com 47 pontos, contra 35 de BMW-Sauber e 34 da McLaren.
Questionado sobre o número recorde de Rubens Barrichello, o tricampeão falou e se emocinou ao falar de Rubens.
- Acho uma maldade muito grande as pessoas terem a coragem de falar do "Rubens". Um dos melhores pilotos que já vi na formula 1. Talento brilhante, sem ele a Ferrari não evoluiria tanto e o Schumacher não conseguiria algumas vitórias (rsrs).
Jackie Stewart acredita na Ferrari, e acentua Rubens barrichello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário